Tuesday, September 18, 2007

PSD A VOTOS


O PSD vai a votos. Digladiam-se os dois personagens principais. Menezes e Mendes. Um diz que as bases é que sim. O outro diz que as bases é que sim mas também.
Claro, vê-se o jogo claramente.

Aqui o interesse está em verificar qual dos dois consegue vender melhor o seu produto. Aqui há poucos princípios. Pode-se dizer que um tê-los-á a mais do que o outro? A que propósito? Já vimos que não.

Basta o rol de trapalhadas espalhadas na praça pública. Uma das quais, o financiamento do partido pela SOMAGUE. Viu-se a reacção. Percebe-se que para eles, por exemplo, a questão da corrupção é alguma coisa que não se percebe como acontece.

Ao fim e ao cabo o que eu acho é que a população está-se nas tintas para eles. E também é esse o desespero do PSD. Percebe que às tantas será residual.

Porque é um partido que me parece não conseguir manter-se à tona sem a muleta do poder. Fora dele perde argumentação, a partir do momento em que o PS com esse elã de reformas liberais, que o PSD não enjeitaria se fosse poder, fica sem armas de arremesso, reduzido a escaramuças sem sentido e disparatadas.

No comments: