Friday, August 10, 2007

detido por violar...



Estava a ler o Diário de Notícias de hoje (07/08/10), quando me deparei com o seguinte título:"Detido por violar prisão domiciliária".

Ora, como se tem estado hoje em dia a falar de crimes de sangue; raptos; violações, etc., fiquei pregado na notícia, sem a compreender. Ou seja: o que eu estava a perceber era que: a prisão domiciliária (ela) fora violada (estuprada) por um individuo, que, por isso, fora detido. Claro que, lendo o texto, se percebia que o que se queria dizer era que um tipo fora detido por não ter cumprido a prisão domiciliária.

Enfim, o que eu tenho verificado é que jornais ditos de referência, tal como o Diário de Notícias, o Público, etc., também têm cometido as suas argoladas no arranjo de títulos pouco esclarecedores.

No comments: